Tradutor Google

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A Palavra



A Palavra

Podemos empregá-la de várias formas, mas não devemos esquecer que o uso da palavra também acarreta responsabilidade.
Vejamos dois exemplos do uso da água, em que uma pessoa sempre procura usar este produto com responsabilidade, seja para manter a casa limpa, seu jardim sempre belo e florido e seu quintal de frutas sempre bem cuidado e carregado, e ainda, contagiando outras pessoas com seu bom exemplo.

Diferente daqueles que não dão a devida atenção, usando-a de qualquer forma, ficando o jardim comprometido e o quintal improdutivo ou até ressecado.

Da mesma forma é com a palavra, em que utilizamos de forças espirituais para nos comunicarmos, mas muitos a utilizam de uma forma superficial, tornando-se quase padrão nos dias de hoje.

Assim, muitos simplesmente debocham da força que vem do Altíssimo, em que a palavra deveria ser um instrumento de construção nesta caminhada terrena.
Não está sendo dito que devemos agir daqui pra frente, como se fôssemos um soldado raso que nos quartéis se prioriza a disciplina, e nem que devemos andar apenas sérios e taciturnos daqui para frente.

Usar a palavra de uma forma natural, mas com responsabilidade 
e ainda se for possível estender alegria a outros, creio ser um bom propósito para todos.

Aqueles que ainda mantêm sua intuição razoavelmente alerta pressentirá a reciprocidade em cada palavra empregada, para o bem ou para o mal, porque ela é um pequeno reflexo da verdadeira constituição do nosso núcleo, como ser humano.
Caso não estejamos mais pressentindo, aí o caso é grave, que apenas uma profunda tristeza e sofrimento será capaz de... 
Talvez acordá-los.

                                                                                                                                                                                                                          Escrito por: Yoshio Nouchi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário